Posted by : Unknown segunda-feira, 10 de março de 2014

Mateus 05 e 06 – Salmos 18 e 48

         Muitas vezes tomamos algumas attitudes sem justificativa alguma. Nós até que tentamos legitimá-las. Às vezes forçamos um pouco a barra, mas a verdade é que não há justificativa.

            Todo ser humano, em algum momento da vida, é tomado por um sentimento chamado preocupação. Às vezes, a preocupação é tão grande que chega a tirar nosso sono.

            Se você analizar mais friamente a palavra “preocupação”, verá que ela significa uma ocupação prévia. Você ocupa antecipadamente sua mente com coisas que nem sempre irão acontecer. Já está confirmado que a maioria de nossas preocupações não se concretizam.

            Isto significa dizer que sofremos sem justificativa alguma. Sim, porque a preocupação não se justifica na vida de um cristão. Jesus nos garante que não devemos estar preocupados com coisa alguma porque Ele cuida de nós.

            A preocupação só nos traz prejuízos. Ela pode inclusive abreviar nosso tempo de vida. Ela nos impede de viver a vida plena que Cristo prometeu e quer nos dar.

         A preocupação nos tira um bem muito precioso. Ela nos impede de servir melhor a Deus. Ela nos impede de participar mais efetivamente no Reino de Deus. Ela consome nosso tempo e nossa energia.

           A Bíblia diz que não deve ser assim. Para o cristão, a preocupação não tem justificativa alguma. Deus nos convida a abandonar a preocupação e deixar nossa vida sob os cuidados dEle. Ele pede que a gente invista primeiro no Reino, pois Ele suprirá todas as nossas necessidades.

            “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:33-34).

            Hoje, eu e você somos desafiados a nos desfazer das preocupações, pois elas só trazem prejuízos. O nosso Deus, promete suprir cada uma de nossas necessidades quando o buscamos em primeiro lugar.

Pr Cleber Machado
Pastor de Ensino da Pibflorida


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 Pibflorida - Uma Igreja Saudável - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -