Posted by : Unknown sexta-feira, 28 de março de 2014

Leitura Bíblica: Levítico 19 e 20 – Provérbios 26

           Pessoas gostam de desafios. Os desafios motivam e impulsionam as pessoas em busca de seus objetivos. Pessoas bem-sucedidas são aquelas que encararam os desafios e os suplantaram.

         Mesmo sem perceber, todos nós somos desafiados todos os dias. Muitas vezes somos desafiados por pequenos detalhas que nem mesmo percebemos.

            A vida cristã também é um desafio, aliás um grande desafio. Não é fácil viver neste mundo aquilo que Deus tem proposto para nós. É por isto que muitos têm ficado no meio do caminho.

            Assim como na vida diária cada desafio vencido serve de estímulo para enfrentar outros maiores, o mesmo acontece na vida cristã. Deus nos desafia através de sua Palavra a vivermos uma vida diferenciada do mundo. Cada vez que vencemos um desafio, nos sentimos mais estimulados e preparados espiritualmente para vencermos outros.

            O desafio imediato na vida de um cristão é de não viver de acordo com os padrões do mundo. Temos a nossa cartilha que é a Bíblia Sagrada. Nela Deus mostra sua vontade para nós e nos desafia a viver de acordo com o que Ele pensa.

            No entanto, Ele espera que vivamos sempre acima da média. Qualquer pessoa dotada de bom senso, deveria ver que o que Deus orienta que o homem faça é muito bom. A grande maioria prefere ignorar Deus. Portanto, uma pessoa com um pouquinho de juízo pode viver na média. Ela não se envolve com coisas erradas, paga em dia suas contas, respeita as pessoas, paga impostos, é honesta, é correta em seu comportamento, enfim, é um cidadão ou uma cidadã honrada.

            Mas, Deus tem um grande desafio para nós, para que vivamos acima da média. Ele nos convoca para uma vida santa. Isto mesmo. Ele nos desafia a vivermos desligados do padrão do mundo, separados do mundo. Quando Deus nos desafia a uma vida santa, Ele está nos desafiando a separar nossa vida “de” “para”. Como é que é isto? Uma vida santa é aquela que se separa do mundo e ao mesmo tempo para Deus. Santificação é separar-se do mal se dedicando para Deus. Quando uma pessoa simplesmente se separa das coisas do mundo, ela não está necessáriamente buscando a santificação. O processo se completa quando ela se separa do mundo para Deus.


            Foi isto que Deus disse ao povo de Israel lá no passado e é isto que Ele nos diz ainda hoje. “Vocês serão santos para mim, porque eu, o SENHOR, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus.” (Levítico 20:26)

Pr Cleber Machado
Pastor de Ensino da Pibflorida

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 Pibflorida - Uma Igreja Saudável - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -