Posted by : Unknown domingo, 2 de março de 2014

Leitura Bíblica: Jó 31 e 32 – Salmo 95

            Algumas coisas às vezes se perdem ou simplesmente são esquecidas. Algumas são esquecidas propositadamente, porque não queremos lembrar delas ou simplesmente, pensar nelas. Porque algumas coisas nos causam incômodo.

     De um modo geral, todo ser humano tem uma expectativa sobre o final dos tempos. Até quando este mundo existirá? Quando acontecerá o fim? Nós cristãos, com base na Palvra de Deus, sabemos que haverá um dia em que todas as coisas serão consumadas, que Cristo virá buscar sua igreja, que os mortos ressucitarão e que todos haveremos de estar frente a frente com o Criador. No entanto, por comodismo, por medo ou por outra coisa qualquer, passamos dias, provavelmente meses ou até mesmo anos, sem pensar na eternidade, sem pensar neste dia final.

            Vivemos tempos agitados, de muita correria. Há uma luta muito grande pela sobrevivência. Os dias são maus, bastante difíceis. A correria do dia a dia muitas vezes nos impede de pensar com mais seridade sobre isto.

            Como nunca é tarde para recomeçar, hoje somos desafiados a considerar com seriedade nossa vida cristã e como temos encarado nosso compromisso com Deus. Não podemos nos acomodar com a vida cristã. Não podemos esquecer de que Deus está conduzindo a história e haverá um dia final e um juízo final, onde cada um de nós se apresentará diante de Deus, o justo juiz, para prestar contas de nossos atos.

            Hoje, somo desafiados a rever o nível de nossa vida cristã. O nível do nosso crescimento espiritual. O nível do nosso testemunho. O nível do serviço e adoração que prestamos a Deus. Somos desafiados a medir o nível de nossa santidade. Ver se realmente estamos trinlhando no caminho que Deus tem traçado para cada um de nós.

            Jó tinha essa consciência. Um dia, ele passou em revista toda a sua vida. Ele fez perguntas profundas a si mesmo e sabendo que um dia estaria frente a frente com o Criador ele diz: “que farei quando Deus me confrontar? Que responderei quando chamado a prestar contas?” (Jó 31:14).


            Então, o que você responderia se Deus te chamasse para um acerto de contas hoje?

Pr Cleber Machado
Pastor de Ensino da Pibflorida

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 Pibflorida - Uma Igreja Saudável - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -